7 ações para reduzir o consumo de combustível de sua frota
16 de dezembro de 2016Maximize recupera veículo de motorista da Uber em Alvorada e auxilia prisão em flagrante
29 de agosto de 2017Rastreador sem mensalidade vale a pena?
Uma dúvida recorrente de alguns de nossos clientes é sobre o funcionamento dos rastreadores sem mensalidade. Bastante comuns no mercado, eles são opções de custo geralmente menor, onde o equipamento com o serviço de monitoramento já incluso geram as dúvidas mais variadas possíveis, vamos as mais comuns:
Rastreador sem mensalidade é seguro em caso de roubo ou furto?
Dependendo da situação ele irá funcionar adequadamente. O risco maior é de que o equipamento esteja sem funcionar e o cliente descubra isso somente na hora do furto ou roubo, pois diferentemente de um rastreador com monitoramento (onde a empresa monitora diariamente o funcionamento do rastreador para o cliente) o equipamento sem mensalidade depende exclusivamente do acompanhamento do cliente.
É sem mensalidade mesmo?
Apesar do nome, o rastreador sem mensalidade gera custos para o cliente periodicamente. Para funcionar ele depende de recargas no chip de dados presente no equipamento, além de eventuais manutenções para reinicialização do equipamento em caso de falhas na operadora.
Porque o rastreador sem mensalidade pode parar de funcionar?
Os rastreadores sem mensalidade estão sujeitos a falhas: problemas elétricos no veículo, falha eletrônica no rastreador, falha no chip de dados, chip sem saldo (cliente esqueceu de recarregar), perda de sinal GPS, entre outros. No rastreador com monitoramento essas falhas são diminuídas a praticamente zero, pois mesmo que aconteçam são percebidas rapidamente pela empresa de rastreamento que irá avisar o cliente da necessidade de manutenção.
Rastreadores: Qual a melhor opção?
O rastreador sem mensalidade possui menor chance de recuperação em caso de roubo ou furto, maior chance de apresentar problemas de funcionamento e requer mais atenção do cliente. O rastreador com mensalidade é mais seguro, garante níveis de recuperação maiores (98% em média) devido ao monitoramento constante e ao atendimento 24 horas para a busca e recuperação do veículo e, ao contrário da maioria dos equipamentos sem mensalidade, possui homologação na Anatel (sem risco de ser bloqueado pelas operadoras).
Assim, podemos dizer que a melhor opção em termos de qualidade e garantia seria o serviço com mensalidade e monitoramento mensal, sendo a opção sem mensalidade adequada apenas para aqueles clientes que querem ter ao menos uma proteção instalada em seu veículo, mesmo que não tão eficaz, porém de baixo custo.